Eu sou Brasileiro
domingo, 16 de novembro de 2008
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Então, É Natal!
As árvores começam a ser montadas, as luzinhas começam a enfeitar a cidade... está chegando o Natal! Além de um período de enfeites e papai noel, o Natal é também a data mais importante do calendário para o faturamento do comércio online e offline. Você já está preparado para ouvir sininhos no seu caixa?
Como todos sabem, a internet é cada vez mais um importante canal para promoção e vendas de presentes de Natal. O número de compradores online continua crescendo no Brasil: 990% de crescimento desde 2001, agora já são cerca de 12 milhões de compradores. Este crescimento também impulsiona as vendas online. Em 2008, o volume de vendas on-line deve atingir a cifra de R$ 24 bilhões! Além disso, o Natal é a data com maior ticket médio para vendas online: cerca de R$ 308.
É muita oportunidade, não? E não só para quem vende online, mas também para quem tem negócios offline. Os consumidores usam a internet para conhecer os produtos e tomar a decisão da compra. Na categoria de produtos de informática, por exemplo, 67% dos compradores em lojas físicas realizaram buscas online antes de comprar.
Veja as categorias de produtos mais vendidos no Natal de 2007, em volume de pedidos:
- Eletrônicos (17%)
- Livros, revistas e jornais (16%)
- Informática (13%)
- Telefonia celular (11%)
- Saúde e beleza (11%)
- CDs e DVDs (11%)
Os dados falam por si sós, certo? Mas agora, é hora de se planejar. Sua campanha do AdWords pode ser responsável por levar todos esses usuários à procura de presentes para o seu site!
Geralmente, os especialistas do Google AdWords dividem a sazonalidade de Natal em 3 períodos diferentes para uma campanha:
1. Setembro/Outubro - Período da Procura: comece com buscas gerais e genéricas para despertar interesse nos compradores. Além disso, anuncie grandes categorias de produtos.
2. Novembro - Período da Compra: trabalhe com marcas, termos sazonais e as categorias mais importantes para o seu negócio.
3. Dezembro - Período do 'Último Minuto': Anuncie as últimas ofertas e promoções. Dê ênfase para o prazo de entrega!
Uma última dica muito importante: o efeito combinado de anúncios de imagem e anúncios de texto potencializa suas oportunidades de conversão, aumentando a taxa de conversão de uma campanha em até 130%! Por isso, use a abuse da sua criatividade, criando peças novas e atraentes, para chamar a atenção do seu consumidor.
Por fim, não deixe de visitar o site especial que o Google fez cheio de dicas e informações para campanhas de Natal. O endereço é www.natalgoogle.com.br.
Prontos? Então, boas vendas e que papai noel chegue cheio de presentes para todos!
Abraços,
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